20/05/2019 - Rede zera taxa de antecipação para Tribanco em meio à guerra das maquininhas
VoltarINFOMONEY
Por: Paula Zogbi
Depois de beneficiar clientes Itaú com taxa zero para a antecipação de crédito à vista em dois dias, a Rede, credenciadora do banco, fechou uma parceria para oferecer o mesmo benefício aos clientes Tribanco, do Sistema Integrado Martins, instituição financeira focada em varejistas.
Desde o dia 7, clientes Tribanco que realizem vendas com maquininhas da Rede podem receber depósitos de compras à vista em dois dias sem pagar taxas.
É o mesmo benefício oferecido a clientes Itaú, criticado no mês passado por excluir outros domicílios bancários. Na ocasião, a estratégia foi acusada de venda casada por concorrentes - isso antes do banco reduzir taxas a clientes pessoa jurídica para afastar tais suspeitas.
“O Tribanco é parceiro da Rede para credenciamento há muitos anos. O anúncio de hoje é uma evolução do modelo de negócio que desenhamos juntos e um passo importante para estimular o varejo brasileiro”, disse, em nota, Marcos Magalhães, presidente da Rede.
Guerra das maquininhas
O movimento da Rede faz parte da chamada “guerra das maquininhas”, ofensiva de empresas de credenciamento para oferecer taxas mais vantajosas e, com isso, conquistar mais clientes.
Depois do anúncio da taxa zero pela empresa do Itaú, o banco Safra, a PagSeguro e a Cielo apresentaram novidades semelhantes ao longo de abril.