25/03/2019 - Market Share de Credenciadoras e Emissores
VoltarCardMonitor
Com exclusividade divulgamos o Market Share de Credenciadoras e Emissores com dados fechados do ano de 2018.
Clientes do Serviço de Monitoração do Mercado de MEP prestado pela CardMonitor já podem acessar as informações.
Clique aqui e acesse nossa biblioteca eletrônica. Em seguida acesse a aba Relatórios Mensais com Market Share.
Confira os principais destaques da edição de março do Relatório:
ECONOMIA: Os indicadores seguem em marcha lenta e retomada de crescimento só deve acontecer efetivamente a partir da aprovação da Reforma da Previdência, tida como a mais importante das reformas.
CRÉDITO: A implantação do Cadastro Positivo deve incluir uma grande quantidade de novos clientes potenciais tomadores de crédito. Mas, o efeito nas novas concessões deverá ser gradual.
LEGISLAÇÃO: Novo presidente do Banco Central deve manter e incentivar as ações de fomento à competitividade; Cadastro Positivo passa no Senado e vai a sanção do Presidente da República.
NOVIDADES: Pedro Coutinho é o novo Diretor Presidente da ABECS; Itaú lança Cartão Ipiranga na versão Platinum; Sicredi planeja abrir 20 agências em São Paulo em 2019; Banco Pan se estrutura para competir no mundo digital com novos produtos sem tarifas e anuidade; N26, banco digital alemão, anunciou a entrada no mercado brasileiro; Gigantes de tecnologia, as Big Techs, avançam no negócio financeiro dominado pelos bancos tradicionais; Nubank é a única instituição financeira a figurar entre os destaques de atendimento no ranking Exame/IBRC; Equipe de 50 pessoas do Facebook trabalha para criar uma moeda digital para o WhatsApp; FIS compra WorldPay por US$ 43 bi; Bradescoinveste em mídia para divulgar soluções para pequenas empresas; Itaucard divulga possibilidade de pagamento via Google Pay; Porto Seguro Cartões divulga cartão empresarial e patrocina o Blue Note Jazz; cartões Santander oferecem 20% de desconto em pizzarias da Rota Paladar by Waze; Banco Inter emite mais de 145 mil cartões Morumbi em parceria com SPFC; Fintech Easy Credito permitirá pagamentos de empréstimos na conta de luz, água ou gás; Americanas.com inaugurou sua seção “Americanas no Mundo”, comercializando produtos de parceiros no exterior; Banese Card inaugurou loja em Maceió.
ADQUIRENTE | SUB-ADQUIRENTE: CardMonitor divulga market share dos adquirentes com dados fechados do 4º trimestre de 2018; Visa e Cielo fazem parceria para permitir transferência instantânea no Brasil; Grandes redes de varejo estão desenvolvendo soluções que dispensam as credenciadoras, como transferências via carteiras digitais ou pagamentos com QR Code; PagSeguro mantém valor reduzido de terminais e taxa zero nos primeiros 3 meses; Tiago Leifert é o novo garoto propaganda da SafraPay, que mantém propostas agressivas para conquista de novos estabelecimentos; Elo vence Stone no 1º round na disputa por garantias; PayPal vai investir US$ 750 milhões em IPO do Mercado Livre; First Data anuncia aquisição da Software Express; Tribanco lançou sua própria operação de adquirência, batizada de UNICA.
CLIENTE OCULTO: Itaucard incentiva compra de pontos com bonificação de até 50% no Programa Sempre Presente; Cliente Original tem isenção da taxa de adesão e de mensalidade por um ano ao aderir ao Sem Parar; Porto Seguro sorteará 4 pacotes de viagem para assistir a seleção brasileira de futebol feminino em Paris; Cetelem inova ao propor envio de fatura do cartão Submarino pelo WhatsApp; Cartão Americanas.com da Cetelem enviou proposta de anuidade grátis vitalícia para grupo pré-selecionado; Cartão Losangoanuncia que fatura será enviada somente por e-mail; Mastercard Black destaca benefícios exclusivos em Buenos Aires e Theatro Municipal de SP; o passo a passo da comunicação de um reenvio de cartão do Nubank; Ipiranga oferece 5% de desconto pelo APP Abastece Aí.
PRÉ-PAGOS: A entrada de Itaú e Santander no mercado de benefícios acirra a competição entre os players; Alelo lança programa para fidelizar seus estabelecimentos e prevê crescer 10% em 2019; Sodexo apresenta Wizeo, plataforma de gestão de frotas; Sem Parar anuncia novidade de pagamento no Drive Thru do Mc Donalds.
BANDEIRAS: Visa lançará sistema de pagamento para transporte público nos próximos meses; Elo já contabiliza 125 milhões de cartões e diversifica emissores; Elo anunciou Autopass como nova parceira para emissão de cartões; Mastercard anuncia patrocínio à Copa América 2019 e à Copa Libertadores até 2022.
FIDELIZAÇÃO: CardMonitor divulga análise especial comparando indicadores da Multiplus e Smiles referentes ao fechamento do ano de 2018; Smiles comemora resultados do 4º trimestre de 2018 como o melhor da história desde a abertura de capital; Programa Sempre Presente dos cartões Itaucard inova e começa a vender pontos; Bradesco comunica fortes mudanças na mecânica de pontuação dos cartões no Programa de Fidelidade; Multiplus faz ação promocional de adesivação da estação de Metrô Fradique Coutinho em SP.
REPORTAGENS: Eduardo Quevedo, country manager da Verfione no Brasil, e Bruno Pirtouscheg, diretor de produtos da Verifone; Adriana Umeda, diretora de Riscos da Visa; Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard para Brasil e Cone Sul, e João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard para Brasil e Cone Sul; Eduardo Chedid, presidente da Elo.
INTERNACIONAL: Apple lançará cartão de crédito com Goldman Sachs; JP Morgan lança criptpomoeda para transferência de pagamentos; Filadélfia proíbe lojas cashless; Discover it aposta em cartões com layout personalizados.