01/02/2018 - Santander descarta fazer IPO da credenciadora de cartões GetNet
VoltarVALOR
Por: Talita Moreira e Álvaro Campos
O Santander Brasil descarta a possibilidade de fazer o IPO (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) ou vender uma participação da credenciadora de cartões GetNet, mesmo após o sucesso da abertura de capital da concorrente PagSeguro. "O foco do banco é melhorar a rentabilidade", disse o presidente do Santander, Sergio Rial, em teleconferência com analistas, quando questionado sobre o tema.
Ele ressaltou que a GetNet está integrada na estrutura do banco e tem espaço para ganhar participação de mercado. Rial ressaltou também que o mercado de adquirência está evoluindo e que, com o tempo, a GetNet deve se tornar mais voltada para a tecnologia, inclusive no comércio eletrônico.
O executivo disse ainda que não há planos de aumentar a parcela do capital do banco em circulação no mercado (free float). "Nossos acionistas estão muito satisfeitos conosco. A liquidez (das units do Santander Brasil) aumentou nos últimos anos. Mas digamos que os controladores não têm um ponto definido a esse respeito”, afirmou.