18/05/2017 - Plataforma de pagamentos Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017
VoltarO Android Pay sistema de pagamentos do Google que permite comprar usando um telefone Android chegará ao mercado brasileiro até o fim do ano. Durante o Google I/O, conferência anual do Google para desenvolvedores, foram anunciados vários parceiros na primeira onda de implementação do sistema: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.
Com isso, a plataforma de pagamentos móvel do Google se juntará ao Samsung Pay, presente no país desde julho de 2016. O Apple Pay, da empresa de Cupertino, continua sem previsão de desembarcar por aqui.
Segundo Sridhar Ramaswamy, Vice-Presidente Sênior do Google para Produtos de Publicidade e Comércio, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber o Android Pay, lançado nos Estados Unidos em 2015. Os outros países que farão parte desta nova etapa da plataforma de pagamentos até o fim do ano são Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Hoje, a solução já está presente em mais de dez mercados.
Com o Android Pay, usuários do telefones Android, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento.
Já no lançamento, em 215, o Google deu bastante destaque na parte de segurança do Android Pay. O serviço usa um método padrão do mercado para tokens, em que o número verdadeiro do seu cartão de crédito não é transmitido para as lojas e comerciantes. Assim, na próxima vez que uma grande rede varejista for hackeada e tiver todos os seus dados de cartões roubados, as suas informações estarão seguras, porque a empresa nem as tinha, para começo de conversa.