14/10/2016 - De saída da Cielo, Rômulo Dias será diretor-executivo do Bradesco
VoltarPor Talita Moreira e Juliana Machado | São Paulo | Valor Econômico
O diretor-presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, apresentou ontem para o conselho de administração da companhia uma carta de renúncia ao cargo, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Na presidência da Cielo por oito anos, Dias <span>aceitou convite para se juntar ao quadro de diretores-executivos do Bradesco. Para isso, o executivo vai se desligar da presidência da credenciadora de cartões no início de janeiro.
Segundo comunicado do Bradesco, a indicação de Dias para a diretoria-executiva foi aprovada pelo conselho de administração da instituição.
Dias, que fez carreira no Bradesco, será responsável área de cartões do banco e vai se reportar ao vice-presidente Marcelo Noronha. O executivo também permanecerá como um dos membros indicados pelo Bradesco no conselho de administração da Cielo. Antes da Cielo, Dias trabalhou na Bradespar e no Bradesco BBI.
“Temos pela frente um cenário intenso em desafios de mercado e a chegada de Rômulo Dias nos reforça os atributos em alcançá-los”, disse o presidente-executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, por meio de comunicado. “Sua experiência e conhecimento do negócio bancário e de cartões o contempla no exato perfil de talento requerido para as pessoas que trabalham conosco.”
Por conta da saída do executivo, o colegiado da Cielo aprovou a eleição de Eduardo Campozana Gouveia como novo diretor-presidente. Atualmente, Gouveia preside a Alelo Brasil e já atuou em empresas como Walmart Brasil e Multiplus. O mandato do novo executivo começa em 2 de janeiro de 2017.