08/07/2021 - Mastercard vai doar 18 milhões de refeições
VoltarPor Valor Econômico
A Mastercard anuncia hoje a doação de recursos que serão usados para fornecer aproximadamente 18 milhões de refeições para comunidades vulneráveis. A ação é parte de um movimento iniciado pela empresa há um ano para reforçar a alimentação da população carente, mais duramente atingida pela pandemia de covid-19. Até agora, as doações repassadas a parceiros filantrópicos resultaram na distribuição de 5 milhões de refeições.
O Fundo de Impacto Mastercard irá repassar os recursos para o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) e sua parceira Ação da Cidadania e para a Visão Mundial. Cada entidade terá verba para fornecer aproximadamente 9 milhões de refeições.
A previsão, diz a empresa em nota, é que mais de 300 mil pessoas que vivem em algumas das comunidades mais vulneráveis nos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo, entre outros, sejam beneficiadas. O WFP mapeou as áreas de maior insegurança alimentar e pobreza extrema para garantir que as comunidades rurais, ribeirinhas e quilombolas mais afetadas sejam cobertas.
“A pandemia criou desafios econômicos e de saúde globais que só podem ser enfrentados por meio de ações coletivas”, diz João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard para o Brasil e o Cone Sul.
“Nesse momento de crise, é muito importante que as organizações internacionais, o setor privado e a sociedade como um todo possam trabalhar juntos para combater o aumento das desigualdades”, afirma Daniel Balaban, representante do WFP no Brasil e diretor do Centro de Excelência contra a Fome.
A empresa também é parceira fundadora do Covid-19 Therapeutics Accelerator e, mais recentemente, anunciou um compromisso de US$ 25 milhões para ajudar a garantir acesso e distribuição equitativos de vacinas em todo o mundo.