25/06/2020 - Mi Band 4 com NFC é oficializada, mas comprar uma ainda é difícil
VoltarPor Canaltech | Rubens Eishima
A Xiaomi anunciou oficialmente uma versão especial da Mi Band 4 com NFC, recurso que era até então exclusividade da pulseira vendida na China. O sistema de comunicação por aproximação será oferecido em parceria com a MasterCard para uso em pagamentos sem contato. O grande "porém" é que o modelo foi confirmado apenas para a Rússia, então, na prática, você ainda precisaria importá-lo por meio de algum e-commerce internacional.
Em seu blog, a Xiaomi destacou que o país é o primeiro com o sistema de pagamento. Fora o NFC, a Mi Band 4 mantém as demais especificações técnicas do modelo básico, incluindo a tela AMOLED, resistência a água, acompanhamento de atividades e controle de aplicativos de música no celular.
Inicialmente, a pulseira será oferecida para clientes de nove bancos locais com cartões da bandeira Mastercard. Até seis cartões podem ser cadastrados no aplicativo de celular Mi Fit e o pagamento é liberado acessando o menu “Cartões” antes de aproximar a pulseira da maquininha de cobrança.
Em caso de perda ou roubo da pulseira, a Xiaomi informou que oferece uma série de medidas para proteger o uso indevido do cartão, sem entrar em maiores detalhes.
A versão NFC da Mi Band 4 já está à venda na Rússia com o preço sugerido de 3.990 rublos (cerca de R$ 300) na loja online da Xiaomi no país, lojas físicas autorizadas e sites de e-commerce.
Recurso NFC é usado na Mi Band 4 para pagamentos por aproximação (imagem: Xiaomi)