Museu do Cartão de Crédito

16/01/2020 - Unicórnio brasileiro Ebanx lança conta digital

Voltar

VALOR ECONÔMICO

Por: Flávia Furlan

 

A fintech Ebanx, que alcançou o status de unicórnio em outubro de 2019, lançou uma conta digital de pagamentos, chamada Ebanx Go, iniciando a oferta de produtos para clientes pessoas físicas.
 
Criada no ano de 2012 em Curitiba por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a Ebanx processa pagamentos para sites internacionais na região da América Latina. Entre seus clientes, estão nomes como AliExpress, Spotify, Uber e Airbnb.
 
“Começamos com soluções de pagamentos latino-americanos para sites internacionais, que ajudaram a popularizar produtos e serviços globais. Daremos mais um passo nessa direção, dessa vez atuando diretamente no mercado brasileiro”, disse Ruiz.
 
A conta digital da empresa terá um cartão físico e virtual da bandeira Visa vinculado. Ainda em caráter experimental, o plástico pode ser acessado por meio de um aplicativo e será lançado no mercado no início do segundo semestre.
 
A conta digital, por sua vez, terá cashback de 5% para compras realizadas em 18 e-commerces e serviços digitais, como AliExpress, Gearbest e Spotify.
 
Em novembro do ano passado, num esforço para ampliar os serviços de pagamentos, a Ebanx comprou a subadquirente JoyPay para reforçar a atuação no mercado de pagamentos em lojas físicas no Brasil, conforme antecipou o Valor.
 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados