Museu do Cartão de Crédito

06/01/2020 - Cielo fecha parceria com startup Bitfy para aceitar pagamentos com Bitcoin

Voltar

VALOR ECONÔMICO

Por: Flávia Furlan

 

A credenciadora de cartões Cielo, do Bradesco e Banco do Brasil, fechou parceria com a startup Bitfy, carteira digital de criptomoeda, para aceitar pagamentos com Bitcoin em seu 1,5 milhão de maquininhas.

No momento da transação, o vendedor coloca na maquininha o valor, a opção crédito à vista e gera um código de imagem (QR Code). Já o cliente abre o aplicativo da Bitfy, clica na opção pagar com “Máquinas Cielo” e a câmera do smartphone é aberta para a leitura do código. É preciso senha pré-cadastrada pelo cliente para autorizar a transação.

Embora o pagamento seja feito em bitcoins, os varejistas recebem em reais. No exato momento da transação, a criptomoeda é vendida para corretoras parceiras da Bitfy.

Segundo Rodrigo Penteado, diretor de produtos da Cielo, a parceria é uma oportunidade para expandir as receitas dos terminais da empresa — neste ano, a Cielo já teve mais de 7 bilhões de transações e R$ 660 bilhões em volume financeiro capturado. Já Lucas Shoch, CEO da Bitfy, diz que a parceria potencializa a aceitação de bitcoins no varejo.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados