Museu do Cartão de Crédito

16/12/2019 - Magazine Luiza terá conta digital com Magalupay em janeiro

Voltar

VALOR ECONÔMICO

Por: Adriana Mattos

 

O Magazine Luiza informou nesta sexta-feira que, a partir do início de janeiro, começa a implementar a sua conta digital, por meio de aplicativo, para clientes da varejista. Na conta, a empresa disponibilizará o Magalupay, para pagamentos de compras, de contas, transferências de dinheiro com outros bancos, entre outros serviços, disse Roberto Belíssimo, diretor financeiro.

Foi fechado acordo com o Banco do Brasil que possibilita transferência de recursos entre as contas existentes no sistema da rede e do banco. Outros acordos com bancos devem ser fechados futuramente, diz a rede, sem mencionar prazo.

Em encontro com analistas e investidores nesta sexta-feira, a direção do Magazine disse ainda que terá cartão de crédito para clientes da conta digital.

Também será lançado em janeiro o Magalu Pagamentos para os lojistas do marketplace da companhia, que envolve serviços financeiros disponíveis a esses parceiros. No mercado, B2W e Mercado Livre já operam essas plataformas há alguns anos.

Aquisições

O CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, disse no encontro que a companhia tem avaliado aquisição total ou de parte de empresas para a sua operação digital.

Ele afirmou que a empresa tem avaliado possibilidades e reforçou que as fintechs que apareceram “estavam caras demais”.

O executivo disse que neste ano o grupo reduziu margem e, se precisar, vai voltar a reduzir em 2020. “Meu 'trade-off' é margem por um crescimento acima da média do mercado. Mas mesmo assim estamos reduzindo margem menos do que os outros”, disse.

A empresa informou também que fará a entrega de produtos para lojistas de seu marketplace no modelo de plataforma de serviços oferecidos aos parceiros.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados