Museu do Cartão de Crédito

20/08/2019 - Mastercard compra participação em empresa de pagamentos por US$3,19 bi

Voltar

ÉPOCA NÉGOCIOS 

 

A processadora de pagamentos Mastercard informou nesta terça-feira que vai comprar parte majoritária da empresa de serviços corporativos do grupo escandinavo de pagamentos Nets por cerca de 3,19 bilhões de dólares, ampliando seu impulso nos mercados nórdicos.

A aquisição compreende os serviços de compensação, pagamento instantâneo e as soluções de faturas eletrônicas do negócio de serviços corporativos da Nets.

O crescimento nos sistemas de pagamento manteve os negócios funcionando, mesmo quando os movimentos de fusão em outros setores foram paralisados por conta das preocupações sobre as tensões comerciais e uma desaceleração econômica global.

A aquisição será complementar às tecnologias Mastercard Send e Transfast, que fazem pagamentos internacionais a contas bancárias, carteiras móveis e cartões, disse a Mastercard.

O setor de tecnologia financeira está se consolidando rapidamente, com pagamentos globais estimados em 3 trilhões de dólares por ano em receita até 2023, à medida que mais pessoas trocam o dinheiro em espécie por pagamentos digitais em vendas online e físicas, prevê a consultoria McKinsey.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados