Museu do Cartão de Crédito

19/08/2019 - Itaú lança cartão virtual para teclado de smartphone e chega mais perto da China

Voltar

INFOMONEY
 

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou em primeira mão ao InfoMoney que irá lançar nesta semana uma ferramenta que permite que o cliente gere um cartão virtual por meio do teclado do banco, que pode ser utilizado em qualquer app. Para utilizar a nova função não é preciso abrir o app do Itaú ou sair da tela de compra que estiver realizando, apenas alterar o teclado do seu dispositivo para o Teclado Itaú.

Anteriormente, só era possível gerar esse cartão temporário por meio dos aplicativos Itaucard e app Itaú. Com a mudança, o banco torna mais práticas as compras ou transferências online. Também afirma que a modalidade é mais segura, pois cartão virtual serve para apenas uma compra e expira dentro de 48h.

O Teclado Itaú, necessário para gerar o cartão virtual, é uma funcionalidade que permite realizar transferências e pagamentos online por meio de qualquer aplicativo, inclusive aplicativos que não sejam do Itaú, apenas utilizando o teclado do seu celular. Dá para transferir dinheiro entre contatos sem sair de uma conversa no WhatsApp, por exemplo.

“A ideia da funcionalidade surgiu a partir da necessidade de estarmos presentes no contexto em que o cliente está inserido, como uma conversa com um amigo por mensagem de texto, por exemplo", explica Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú Unibanco.

"Aprimoramos nosso canal para termos uma solução ainda mais versátil, fácil e segura”, conclui o diretor.

Como ter acesso à nova função

Para acessar o cartão virtual, é necessário que o usuário habilite o Teclado Itaú no aplicativo do banco e nas configurações do aparelho, além de possuir um cartão de crédito.

Para clientes que já utilizam o Teclado Itaú, basta acessá-lo normalmente após a atualização do sistema. O Cartão Virtual no Teclado Itaú já está habilitado para usuários Android e iOS.

 

Inspiração chinesa?

A ideia de facilitar pagamentos onlines e abandonar de vez o dinheiro e o cartão de plastico físico é uma tendência, principalmente quando falamos do oriente, em especial, da China.

Sucesso entre o púbico chinês, ocupando cerca de 33% do mercado mundial de pagamentos mobile, o WeChat Pay já possui quase 1 bilhão de usuários ativos. O aplicativo permite pagamentos digitais, seja por meio de app, QR Codes, criptomoedas ou cartões virtuais.

O pagamento é feito com sua digital ou senha no celular e é mais seguro do que um cartão de crédito. Pequenas e grandes lojas do país aceitam o pagamento via WeChat e tanto dinheiro como cartões de plástico são coisa do passado na maior parte das grandes cidades chinesas.

De acordo com o The Diplomat, a revolução digital dos pagamentos na China já é realidade, já que cerca de 60% dos pagamentos na China são feitos via aplicativos, QR Codes ou cartões virtuais.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados