Museu do Cartão de Crédito

09/08/2019 - Digio é bom? Veja como funciona e anuidade do cartão de crédito digital

Voltar

TECHTUDO 

Por: Sara Faria 
 

O Digio é um banco digital que oferece um cartão de crédito sem anuidades. Com aplicativo grátis disponível para Android e iPhone (iOS), a instituição tem a proposta de facilitar a vida do usuário e evitar burocracias. Para ter o cartão de crédito do Digio, não há a necessidade da abertura de uma conta em banco. Todo o controle de gastos pode ser feito por meio do app no smartphone. Graças à bandeira Visa, o cartão é aceito na maior parte dos estabelecimentos, com a vantagem de ser internacional.
 

No app, que pode ser baixado na página do TechTudo Downloads, é possível controlar suas finanças, solicitar o bloqueio e o desbloqueio do cartão, adiantar ou parcelar o pagamento das faturas, alterar data de vencimento ou limites e muito mais. Um chat está disponível 24 horas por dia para resolver problemas associados ao cartão de crédito. O TechTudo preparou uma lista com perguntas e respostas sobre o funcionamento do rival do Nubank.


1. O que é e como funciona?

O Digio é um banco totalmente digital que tem como objetivo oferecer facilidades aos usuários, evitando filas em agências físicas. As principais atrações do cartão de crédito da empresa são a isenção da tradicional anuidade e a ausência da cobrança de juros rotativos. Como o serviço é 100% digital, qualquer dúvida ou problema que o usuário tenha deve ser resolvido diretamente pelo app.


O rival do Nubank oferece outras vantagens aos usuários, como o chamado digioCash, que permite transferir parte do limite do cartão direto para a sua conta-corrente ou poupança. O valor escolhido entra na conta em até um dia útil e pode ser pago em até 12 vezes fixas. Outro benefício é o digioStore, que é um canal exclusivo para clientes do cartão Digio. Com ele, o usuário pode comprar diversos serviços e créditos de empresas como Uber, Google Play e Microsoft.


2. Como solicitar um cartão?

Para solicitar o seu cartão de crédito Digio, basta baixar o aplicativo da instituição, preencher um formulário com seus dados, enviar uma foto, documentos digitalizados e aguardar a análise de crédito. A análise do cadastro é dividida em duas etapas: assim que o usuário envia os dados, o Digio dá um retorno por e-mail em até 15 dias corridos. Caso seja aprovado, um token será disponibilizado para dar prosseguimento ao cadastro. Após a ativação, a resposta final deve chegar em até cinco dias úteis.


3. Qual é a diferença entre Digio, Nubank e outros bancos digitais?

A principal diferença entre o cartão Digio e os de outros bancos digitais, como Nubank, Neon e Banco Inter, é a opção de parcelamento da fatura em até 12 vezes, com o intuito de facilitar o controle financeiro dos usuários — a taxa de juros cobrada é de 8,9% ao mês. Além disso, o Digio é o único entre os três a não oferecer uma conta bancária. Com o Nubank, por exemplo, o usuário pode depositar dinheiro na NuConta, que tem um rendimento automático superior ao da poupança.

Em relação a cobranças, Digio, Neon e Nubank não cobram anuidades em seus cartões, mas se diferenciam nos juros rotativos em caso de atraso no pagamento da fatura:

Digio: multa de 2% sobre o saldo devedor + IOF;

Nubank: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (2,75% a 14% ao mês) + IOF;

Neon: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (9,9% ao mês) + IOF;

Banco Inter: multa de 2% sobre o saldo devedor + rotativo (7,7% ao mês) + IOF.


4. Como o Digio ganha dinheiro?

Assim como o Nubank e outros rivais, o Digio não cobra anuidades de seus usuários. Mesmo assim, a empresa consegue ganhar dinheiro. Quando o usuário efetua uma compra com o cartão, o Digio recebe do estabelecimento um pequeno percentual deste valor e, quando o cliente realiza o financiamento ou o parcelamento do valor da fatura, a instituição recebe o valor referente aos juros.
 

5. Quais são os principais recursos disponíveis?

O Digio oferece recursos práticos para os clientes, como recarga de celular, parcelamento da fatura em até 12 vezes, transferência de parte do limite do cartão para uma conta-corrente ou poupança (digioCash), acompanhar os seus gastos, lembrete de vencimento da fatura, entre outros. A instituição conta ainda com um programa de indicação de amigos — a cada aprovação, o usuário pode ganhar R$ 15.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados