Museu do Cartão de Crédito

24/06/2019 - Cartão de crédito da Apple agora é testado por ‘milhares de pessoas’

Voltar

PC WORLD

Com lançamento previsto para o segundo semestre, a Apple continua realizando testes de seu cartão de crédito, o Apple Card. Agora, a companhia deu mais um passo nessa fase experimental: segundo informações da Bloomberg, "milhares de funcionários" das Apple Stores passaram a testar o acessório - um forte indicativo que a versão final do produto está mais próxima de ser disponibilizada para as massas.

A Apple possui cerca de 70 mil funcionários globalmente nas Apple Stores, sendo que mais da metade dessa quantidade fica localizada nos Estados Unidos, onde acontecem os testes. A ideia é resolver possíveis problemas com o cartão antes de lançá-lo para os usuários finais, uma vez que os testadores atuais podem usar o cartão publicamente em qualquer tipo de compra.

"Capturas de tela do programa beta para funcionários mostram que as versões de testes do cartão são totalmente funcionais e incluem a capacidade de receber dinheiro de retorno (cash back) por cada compra efetuada, pagar contas, ver o status de um pedido de cartão físico e receber suporte técnico por meio de mensagens de texto. Os usuários também podem agendar pagamentos, acessar o limite de crédito, gerenciar contas bancárias conectadas, entre outras ações. Também é possível definir o Apple Card como o método de pagamento padrão para compras da Apple", destaca a reportagem.

Até então, o cartão estava em posse apenas de funcionários da própria Apple, que começaram a utilizar o produto em meados de maio. A Bloomberg afirma que os testes acontecem de forma controlada somente nos EUA, mas que a companhia tem planos de expandi-lo para a Europa.

Criado pela Maçã em parceria com o banco americano Goldman Sachs, o Apple Card funciona por meio do aplicativo Apple Wallet. Assim como nos cartões tradicionais, também oferece um programa de benefícios chamado Daily Cash, que devolve uma pequena quantia de volta para ser utilizada como quiser. Além disso, o cartão não possui taxas de anuidade, de atraso, de limite ou de uso internacional, e a companhia afirma garantir as menores taxas de juros da indústria.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados