Museu do Cartão de Crédito

13/06/2019 - Após anunciar expansão para o México, Nubank agora chega à Argentina

Voltar

VALOR

Por: Álvaro Campos

Pouco mais de um mês após anunciar sua primeira expansão internacional, para o México, o Nubank divulgou nesta quarta-feira que chegou à Argentina. A fintech terá uma filial no país, chamada apenas “Nu”, e deve oferecer uma série de serviços financeiros digitais.

“O Nubank iniciou uma revolução financeira há seis anos. Entramos no México recentemente e agora estamos dando o próximo passo para levar nossa revolução também para a Argentina”, diz em nota David Vélez, fundador e CEO do Nubank. Segundo ele, mais da metade da população adulta do país, ou 16 milhões de pessoas, não possui acesso ao sistema bancário.

O Nubank diz ainda que o principal polo de desenvolvedores da América Latina se localiza atualmente em Buenos Aires. Desde 2017, a instituição possui um hub de tecnologia em Berlim, na Alemanha, focado em infraestrutura e engenharia de dados.

Até o momento, o Nubank já arrecadou cerca de US$ 420 milhões em sete rodadas de investimento com grandes fundos. A fintech diz que possui mais de 9 milhões de clientes, sendo 5,5 milhões na conta digital NuConta.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados