Museu do Cartão de Crédito

17/04/2019 - Nubank esclarece rumores sobre cancelamentos de contas em massa

« Voltar

INFORMONEY 
 

Alguns clientes do Nubank estão relatando casos de cancelamento de seus respectivos cartões e da NuConta desde a terça-feira da semana passada (8), tanto em alguns blogs e sites de notícias como na rede social Nucommunity.

"Tem rodado uma noticia que o Nubank está cancelando várias contas e cartões de crédito se nenhum motivo, mais alguém está sabendo disso? O que será que está acontecendo?", disse um usuário na plataforma.

"É verdade essa história sobre o cancelamento de contas?", questionou outro. "O Nubank está cancelando as contas? Posso ter minha conta cancelada?", insistiu mais um usuário.

O banco digital estaria mandando a seguinte mensagem para os clientes que tiveram suas contas e cartões cancelados:

"Olá, a fim de garantir a sua segurança e cumprir regulações obrigatórias, analisamos constantemente diversos fatores relacionados ao cadastro e utilização de nossos serviços por nossos clientes. Após uma análise mais detalhada, optamos pelo cancelamento de todos os seus produtos Nubank definitivamente. Esse processo é irreversível e os motivos são confidenciais. Caso você tenha dúvidas sobre nosso contrato, ele pode ser lido em: https://nubank.com.br/contrato".

O InfoMoney entrou em contato com o Nubank para esclarecer a situação. A fintech garantiu que não há nada fora do normal. "O processo de cancelamento de contas continua acontecendo como sempre foi, seguindo nossos critérios de segurança", explica a assessoria da empresa.

Esses bloqueios têm objetivo preventivo e a empresa afirma que está constantemente monitorando a qualidade e assertividade de seus sistemas.

Segundo o banco, um cancelamento pode ocorrer por diversas razões.

"Não comentamos casos isolados para proteger os nossos clientes e não incentivar comportamentos maliciosos, mas estamos constantemente trabalhando para melhorar nossos serviços e estamos sempre abertos a feedbacks externos", diz a nota.

A assessoria explicou que todos os bloqueios proativos são para a segurança do portador do cartão ou titular da conta.

"Não é algo que acontece com grande frequência, mas fazemos isso em decorrência de eventuais comportamentos que conflitam com nossas cláusulas contratuais", explica o banco.

Vale lembrar que instituições financeiras podem bloquear ou cancelar relações com clientes por risco de inadimplência. Outras razões, como atividade suspeita, também podem levar ao cancelamento.

 

Preencha os campos ao lado e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar – Centro – Curitiba/PR

© 2012 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados - Powered By Totalize Internet Studio