Museu do Cartão de Crédito

23/10/2018 - Visa faz investimento estratégico na Conductor para acelerar a adoção de pagamentos digitais no Brasil

« Voltar

VISA

A Visa (NYSE: V) anuncia investimento estratégico minoritário na Conductor, uma das empresas líderes em soluções de tecnologia para pagamentos digitais do Brasil. O objetivo é ajudar a acelerar a inovação em meios de pagamento e permitir a expansão da oferta de produtos da Conductor. O investimento reforça a parceria já existente entre as empresas, assim como a visão compartilhada de ampliar a adoção de pagamentos digitais no País. Investida pela Riverwood Capital desde 2014, a Conductor tornou-se uma das principais plataformas de processamento tecnológico para varejistas, bancos e outras empresas no Brasil, focadas em emitir diferentes tipos de cartão ou digitalização de pagamentos, o que resulta em um melhor engajamento e fidelidade entre seus consumidores.

As áreas de foco e expansão de produtos da Conductor e da Visa incluem o desenvolvimento de soluções centradas no emissor para permitir a tokenização de pagamentos em carteiras digitais, mais acesso às APIs da Visa, expansão dos push payments com Visa Direct, maior aceitação de pagamentos digitais entre pequenas e médias empresas, dentre outras iniciativas.

“Estamos orgulhosos em fazer, na Conductor, o primeiro investimento da Visa no Brasil. A experiência da empresa como plataforma tecnológica – com soluções de software de pagamentos móveis e digitais — torna-a parceira ideal para construir um sólido ecossistema de pagamento”, afirma Fernando Teles, presidente da Visa do Brasil. “Nossa parceria será fundamental para o desenvolvimento de novos produtos e soluções que irão moldar a indústria de pagamentos no Brasil”, conclui o executivo.

“Nos últimos quatro anos, a Conductor tem investido agressivamente em plataformas de tecnologia para facilitar o pagamento para diferentes tipos de clientes, desde os maiores emissores entre instituições financeiras e varejistas, até fintechs brasileiras. Nós crescemos quatro vezes o nosso negócio desde 2014 e estamos felizes em receber o investimento estratégico da Visa enquanto passamos para nossa próxima fase de crescimento, que inclui a expansão no ecossistema de pagamentos digitais”, diz Antonio Soares, CEO da Conductor.

"Com o investimento da Visa na Conductor, estamos reforçando nosso comprometimento em investir significativamente em fintechs e empresas digitais da América Latina e Caribe, dada a próspera comunidade que estamos vendo em toda essa região”, afirma Ruben Salazar, vice-presidente sênior de produtos e inovação da Visa América Latina e Caribe. “Acreditamos que o relacionamento da Conductor com varejistas e bancos permitirá soluções de pagamento para consumidores excluídos financeiramente no Brasil e na América Latina, e estamos felizes em trabalhar juntos nessas iniciativas”.

O investimento faz parte da estratégia da Visa em abrir o seu ecossistema e apoiar uma ampla gama de novos parceiros que estão ajudando a redefinir e a melhorar a experiência de compra para milhões de consumidores em todo o mundo. Anteriormente, a Visa fez investimentos em empresas como Paidy, Behalf, YellowPepper, solarisBank, Marqeta, Klarna, Square e Stripe, entre outros. O apoio a fintechs vai além de investimentos. Mais recentemente, a Visa anunciou que, a partir de dezembro deste ano, irá expandir seu programa de acesso à rede para fintechs de toda a América Latina e Caribe, para que possam acessar mais rapidamente a VisaNet, rede global da Visa.

Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.

Sobre a Conductor Tecnologia S.A.
A Conductor provê soluções tecnológicas para administrar todo o ciclo operacional de meios de pagamento de emissores, fintechs e varejistas no Brasil. Através de sua plataforma proprietária, a empresa oferece processamento digital para mais de 100 clientes e 69 milhões de contas de pagamento, conectada a mais de 135 mil estabelecimentos comercial em todo o país. A empresa é investida pela Riverwood Capital desde 2014.

Sobre a Riverwood Capital
A Riverwood Capital é uma gestora de pivate equity que investe em companhias de middle-market em crescimento acelerado, principalmente nos mercados globais de tecnologia e outras indústrias relacionadas, incluindo negócios em serviços financeiros, consumo e serviços, nos quais o uso de software, informação, tecnologias digitais e ferramentas similares podem contribuir para criação de valor. A Riverwood oferece uma combinação única de insights operacionais, estratégicos, tecnológicos e financeiros para as companhias do seu portifólio que normalmente necessitam de capital e expertise para escalar a nível global. A empresa busca investir em negócios estabelecidos, com modelos de negócio e tecnologias comprovadas e o devido alinhamento em termos de cultura e valores, tanto em casos de investimento minoritário como de controle acionário. A Riverwood tem escritórios em Menlo Park, CA; Nova Iorque, NY; e São Paulo, Brasil. Para mais informações, visite www.riverwoodcapital.com

 

Preencha os campos ao lado e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar – Centro – Curitiba/PR

© 2012 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados - Powered By Totalize Internet Studio