Museu do Cartão de Crédito

14/08/2018 - China inaugura agência bancária operada somente por robôs

Voltar

ÉPOCA NEGÓCIOS

China Construction Bank inaugurou na cidade de Xangai, na China, uma agência sem atendentes e operada totalmente por robôs, segundo informação publicada pela Associated Press. O atendimento aos visitantes é feito com recepcionistas humanoides (robô com aparência semelhante a de um humano) e a agência conta com caixas automáticos inteligentes e tecnologias de reconhecimento facial.

Para entrar no banco, os clientes podem usar sua identidade ou passar por um dispositivo de reconhecimento facial. Assim que chegam ao local, são recebidos por um robô, que responde as dúvidas usando tecnologia de reconhecimento de voz. Nos caixas inteligentes é possível realizar a abertura de contas, transferências, câmbio, compra de ouro e aplicação em investimentos.

Os únicos humanos que trabalham no local são os seguranças. Além disso, os clientes VIP podem solicitar a ajuda de funcionários humanos, que trabalham em outros locais.

O China Construction Bank é um banco estatal fundado em 1954 para financiar projetos de infraestrutura. Segundo executivos, a tecnologia está sendo usada para deixar o banco mais conveniente, personalizado e eficiente.

Analistas ouvidos pela AP dizem que a adoção dessas tecnologias é uma resposta a gigantes da tecnologia, como Alibaba e Tencent, que estão entregando aos consumidores aplicativos que permitem transferir dinheiro e pagar mercadorias usando dispositivos móveis.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados