Museu do Cartão de Crédito

18/07/2018 - First Data, dona da maquininha de cartão Bin, venderá aparelhos a pequenos lojistas

« Voltar

FOLHA DE LONDRINA 
 

No mesmo dia em que o Itaú entrou no mercado de venda de maquininhas de cartão com a Pop Credicard, a First Data, dona da marca Bin, também anunciou que passará a vender o aparelho a pequenos lojistas e profissionais autônomos. 

Chamada Mini Bin, a maquininha será vendida em 12 parcelas de R$ 30,90. 

O lojista pagará taxa 2,30% nas vendas a débito e de 4,90% nas vendas a crédito pagas em dois dias. Se aceitar receber em até 30 dias após a venda, a taxa cai para 3,70%. 

As principais empresas do segmento de maquininhas já oferecem a possibilidade de o vendedor comprar o aparelho ao invés de alugá-lo.

Até então, Cielo (controlada por Bradesco e Banco do Brasil) e Rede (do Itaú) atuavam apenas com o aluguel dos equipamentos, sistema que era mais bem aceito pelos grandes varejistas. Depois da PagSeguro, Getnet (do Santander) e Cielo passaram a vender maquininhas, além de alugá-las. 


SERVIÇOS

Além de atuar no mercado de maquininhas, a empresa americana First Data presta serviços e vende tecnologia para outras instituições financeiras. 

Entre os bancos atendidos no Brasil está o Itaú. Os pagamentos feitos nas maquininhas Pop Credicard, também lançada nesta terça, serão processados pela First Data.

 

Preencha os campos ao lado e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar – Centro – Curitiba/PR

© 2012 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados - Powered By Totalize Internet Studio