Museu do Cartão de Crédito

13/03/2018 - Rômulo Dias, ex-Cielo, vai comandar o UOL, da rival PagSeguro

Voltar

VALOR

Por: Vinícius Pinheiro 


Rômulo Dias, diretor do Bradesco e ex-presidente da Cielo, deixou o banco para comandar o Grupo UOL, dono da credenciadora de cartões concorrente PagSeguro.

As ações da Cielo ampliaram a queda após o anúncio da contratação de Dias, feito na sexta-feira quando a bolsa ainda estava aberta. Os papéis encerraram o dia a R$ 22,98, em baixa de 3,65%, enquanto o Ibovespa, principal índice da B3, subiu 1,63%. Após o fechamento, a Cielo comunicou o pedido de renúncia do executivo do cargo de membro do conselho de administração da companhia.

Dias entrou em 2000 na Bradespar, empresa de participações do banco com sede na Cidade de Deus, em Osasco (SP). Em 2008, foi escolhido para comandar a Cielo, controlada por Bradesco e Banco do Brasil. O executivo esteve à frente da empresa durante o processo de abertura de capital, no ano seguinte, e ficou até 2016, quando voltou ao Bradesco como diretor.

Na época, o retorno de Dias foi apontado como um sinal de que o executivo alçaria voos mais altos na hierarquia do banco, conhecido pelo modelo fechado de carreira. Mas ele acabou sendo preterido nas mudanças anunciadas pelo Bradesco junto com o anúncio de Octavio de Lazari para a presidência do banco, no mês passado.

Na ocasião, outros dois diretores - Cassiano Scarpelli e Eurico Fabri - foram promovidos à vice-presidência da instituição, o que os colocou na linha sucessória para o comando do banco.

Dias assume o comando do grupo UOL a partir de 2 de abril. A contratação do executivo ocorre pouco depois da bem sucedida abertura de capital da PagSeguro na Bolsa de Nova York (Nyse). A ação da concorrente da Cielo acumula alta de mais de 60% desde a oferta de ações, no fim de janeiro.


 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados