Museu do Cartão de Crédito

07/03/2018 - Getnet orienta: comprar ou alugar a maquininha?

Voltar

TRIBUNA DO CEARÁ 

Por: Oswaldo Scaliotti


O número de microempreendedores individuais (MEIs) superou a marca de 7 milhões em 2017 e a expectativa para 2019 é de chegar aos 12 milhões, segundo dados Sebrae. Com mais empreendedores no mercado, a demanda por soluções de pagamento tende a crescer nos próximos anos. E não importa o tamanho do negócio, uma necessidade será igual para todos: aceitação de cartões de débito e crédito. 

Neste cenário, a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, oferece ao consumidor a possibilidade de alugar ou comprar a Vermelhinha, maquininha de bolso que aceita cartões. “O cliente tem o poder de escolha e, diante das opções no mercado, o desafio está em acertar na solução de pagamento que mais se adeque às suas necessidades”, destaca Silvio Santana, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet.
 
Antes de escolher o equipamento, o empreendedor deve levar em consideração a quantidade de pagamentos que recebe no dia, o fluxo de clientes e o ticket médio da compra. Além disso, é preciso avaliar o volume do comércio como um todo. “Se o valor for alto, o ideal é optar pelo aluguel pois, além de aceitar cartões, o lojista terá um conjunto de serviços e benefícios atrelados à contratação do equipamento, como manutenção, atendimento e reposição da máquina em caso de problemas. Neste caso, sua única preocupação é a de solicitar o serviço. A responsabilidade em garantir o atendimento será nossa”, explica.
 
Já a compra do equipamento é mais indicada para empreendedores que não têm grande fluxo de clientes. “Quando o volume de transações é baixo, a melhor opção é a compra da maquininha, uma vez que o cliente não tem custo fixo, e essa é uma despesa importante para pequenos negócios”, afirma o executivo.
 
Além disso, ainda segundo Santana, cada negócio tem suas particularidades. “Em grandes empresas, além de aceitar cartões, há a preocupação com a gestão das vendas, conciliação financeira, gestão das unidades de negócio, fluxo financeiro para pagamentos de fornecedores, por exemplo. Já as pessoas físicas e microempreendedores em geral precisam de uma solução eficiente para aceitar cartões e serviços simples para gerenciar as vendas. Por isso, tudo precisa ser levado com consideração na escolha da maquininha”, ressalta Santana.
 
Vermelhinha
Pessoas físicas que aderirem à Vermelhinha a terão acesso às principais bandeiras do mercado (Mastercard, Visa, Amex, Hiper, Hipercard e Elo), equipamento reserva em caso de problemas e aluguel proporcional nos dias em que o estabelecimento ficar sem a máquina. A contratação do equipamento está disponível site: www.getnet.com.br ou nas agências do banco Santander por meio do pacote conta conecta (conta corrente integrada com a Vermelhinha).
 
Como escolher a melhor opção para meu negócio?
Comprar Alugar
Equipamento é seu Equipamento é da empresa
Pagamento parcelado até 12 vezes ou à vista no cartão de crédito Pagamento mensal é descontado das vendas realizadas na maquininha
Manutenção é cobrada por serviço Manutenção sem custo
Atendimento 24×7 Atendimento 24×7
Troca do equipamento em caso de problemas e Máquina reserva durante o tempo de manutenção Troca do equipamento em caso de problemas
Chip 3G integrado e Wi-fi Chip GPRS convencional integrado
Não precisa de celular para utilizar Não precisa de celular para utilizar
Comprovante Digital Comprovante Digital
Para Pessoa Física e Jurídica Para Pessoa Física e Jurídica
Exemplos baseados em comparações com a Vermelhinha
com custo
exceto em casos de mau uso 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados