Museu do Cartão de Crédito

05/02/2018 - Cielo defende ´crediário´ no cartão com juros já na primeira parcela

Voltar

VALOR 

Por: Nathália Larghi 

O presidente da Cielo, Eduardo Gouveia, afirmou que existe muita discussão a respeito de regulação no setor de meios de pagamento atualmente. Apesar de dizer que muitas são incipientes e que não há nada decidido, ele destacou a criação de uma alternativa ao parcelado sem juros e pagamento à vista, que seria semelhante a um crediário, onde o cliente divide a compra, mas paga juros já a partir da primeira parcela.

Para o executivo, a vantagem é o adiantamento do pagamento ao lojista - que será financiado pelos juros pagos pelos clientes -, e a possibilidade de o consumidor dividir uma compra em mais vezes do que o que o parcelamento sem juros permite. "É uma opção a mais para o lojista e para o cliente", afirmou.

A mudança que o produto geraria, segundo o executivo, é o aumento da movimentação de compras no cartão, que hoje só representam 30% do total, segundo Gouveia. "Terá mais adesão do cliente para a indústria do plástico, em que a adesão ainda é baixa. É mais uma forma de dar segurança ao sistema, trazer o cliente para o jogo da indústria e estimular o consumo", disse.

 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados