Museu do Cartão de Crédito

19/01/2018 - Cielo compra parte da Stelo para vender maquininhas de cartão

Voltar

VALOR 

A Cielo anunciou a compra de 70% do capital da marca Stelo por R$ 87,5 milhões. A ideia é usar a marca para a venda de maquininhas de cartão (POS), em concorrência ao que faz a fintech PagSeguro. A empresa, através de sua controlada Aliança Pagamentos e Participações, já detinha 30% das ações da companhia. O restante pertencia à Alelo, também do mesmo grupo.

A Stelo é uma empresa de meios eletrônicos de pagamentos que foi criada em 2014 para administrar e operar pagamentos no comércio eletrônico. A transação, segundo analistas do setor, pode ser uma "resposta" ao IPO da fintech PagSeguro na bolsa de Nova York (Nyse).

Boanerges Ramos Freire, presidente da consultoria Boanerges & Cia, afirma que as empresas do segmento de adquirência de cartão de crédito passaram a olhar com mais atenção para nichos antes inexplorados - como o dos pequenos empreendedores, principal público das POS compradas - e novas soluções para ganhar espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

O comunicado divulgado pela Cielo corrobora a ideia de que a companhia está buscando novas alternativas. Na nota, a empresa fala que a compra da Stelo permitirá que a companhia, por meio de uma operação própria, com marca independente e proposta de valor específica, atenda a um novo mercado. "Com isso, acreditamos que aprimoraremos nossa estratégia comercial a fim de suprir as mais variadas demandas de nossos clientes", diz.

O fechamento da transação acontecerá após o cumprimento de determinadas condições, incluindo aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).


 

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados