Museu do Cartão de Crédito

09/02/2017 - Caixa prepara empresa para consolidar cartões

Voltar

Por Edna Simão | De Brasília | Valor Econômico

A Caixa Econômica Federal pretende criar nos próximos meses uma nova empresa, a "Caixa Cartões", para consolidar todos os negócios de cartão da instituição. Iniciativas como esta, que podem ajudar a alavancar os negócios do banco, deverão constar da pauta da reunião de planejamento de negócios e orientação de trabalho e mudanças que acontece hoje e sexta-feira.

A reunião, comandada pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, contará com a presença do presidente Michel Temer. Ele fará um discurso de abertura. Durante o dia, ainda passarão pelo evento os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo de Oliveira (interino do Planejamento).

Segundo a assessoria de imprensa do banco, essa reunião da Caixa acontece anualmente, ou seja, não é extraordinária. Até então, o evento ocorria no fim do ano. Agora, no entanto, o encontro será em fevereiro porque o banco considera ser mais produtivo e evita competição com outras solenidades da instituição financeira.

Para ajustar a estrutura do banco e ganhar mais eficiência, a Caixa abriu na terça-feira um Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE), que pode gerar uma economia de R$ 1,8 bilhão ao ano a partir de 2018. O limite de adesão é de 10 mil pessoas. Na quarta-feira pela manhã, 2 mil funcionários já tinham aderido ao programa, que termina no dia 20 de fevereiro.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados