Museu do Cartão de Crédito

01/09/2016 - Getnet expande serviço de adquirência para profissionais liberais

Voltar

Por Aluisio Alves | São Paulo | Reuters

A Getnet, empresa de meios eletrônicos de pagamentos do Santander Brasil, anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um pacote de serviços bancários e adquirência dirigido principalmente a profissionais liberais.

Com o serviço, a Getnet planeja ampliar a atuação na área de empresas micro e pequenas, para microempreendedores individuais como médicos, taxistas, advogados, cabeleireiros e manicures.

Para tentar seduzir esse público, a Getnet, terceira maior empresa de adquirência do país, atrás da Cielo e da Rede, esta do Itaú Unibanco, vai oferecer o aluguel da conhecida maquininha com preço fixo de 30 reais para pessoas físicas, contra 135 reais do cobrado para equipamentos tradicionais.

A taxa cobrada por operação, chamada no mercado de MDR, deve variar de 2 a 6,5 por cento, segundo o presidente-executivo da Getnet, Pedro Coutinho.

O dispositivo para processar os pagamentos, chamado no jargão do mercado de POS, é portátil e wireless.

"Nossa expectativa é ter ao menos 50 mil novos clientes com o serviço ainda neste ano, com cerca de 70 por cento disso de pessoas físicas", disse Coutinho a jornalistas.

Previsões

Coutinho previu um crescimento de 8 a 9 por cento do mercado de meios eletrônicos de pagamento neste ano, já incluindo alguma recuperação regional e setorial da economia do país.

O número é um pouco melhor do que a previsão de 6,5 por cento feita pela associação das empresas de cartões, Abecs.

"Para 2017, esperamos um crescimento de dois dígitos do mercado", disse o executivo.

A Getnet, que detém cerca de 9 por cento do chamado mercado de adquirência no país, planeja até abril de 2017 estar pronta para aceitar todas as bandeiras de cartões de pagamento, inclusive de benefícios.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados