Museu do Cartão de Crédito

04/04/2016 - Chegou MercadoPME, o primeiro marketplace B2B de produtos e serviços no Brasil

Voltar

Um dos maiores desafios para o pequeno e médio empresário é “comprar bem”. Para isso, ter acesso direto a fabricantes das melhores e mais reconhecidas marcas do mercado, com preços mais em conta, e ainda poder adquirir a quantidade de produtos que desejar, sem pedido mínimo, em todo o território nacional, faz toda a diferença. Melhor ainda se a pequena empresa puder encontrar, em um mesmo local ou em uma mesma plataforma, diversos serviços para facilitar seu dia a dia, incluindo agências de viagens, com contratação rápida e descomplicada. A boa notícia é que esse local já existe e acaba de entrar em operação. Trata-se do MercadoPME, o primeiro marketplace B2B online de produtos e serviços do Brasil.

O novo negócio foi criado pela Brasil/CT, empresa líder no País em operações full-commerce, e tem como parceira a Visa, líder em tecnologia de pagamentos.

Na área de produtos, as PMEs e os profissionais liberais conseguem comprar de eletrônicos a artigos de casa e decoração, passando pelos setores de telecom, papelaria, brinquedos, entre outros, direto das maiores indústrias do País. No canal online, são encontrados fabricantes e marcas como Samsung, LG, Bandeirantes, Positivo, Philips, Consul, Brastemp, Tramontina, Disney, Mattel e Sony.

A parte da plataforma dedicada a serviços foi criada com a finalidade de ser uma facilitadora para a contratação de empresas que dão suporte aos pequenos e médios negócios. A ferramenta permite fazer busca de dezenas de tipos de serviços, de acordo com o tamanho, a necessidade e a localização da empresa.

“O MercadoPME foi criado para ajudar a vida das pequenas e médias empresas e também dos profissionais liberais, tanto para a compra de produtos como para a contratação de serviços. É um canal pioneiro, e basta ter CNPJ válido para se cadastrar e usufruir os benefícios”, afirma o CEO da Brasil/CT, Marcos Wettreich.

Entre os vários serviços focados nas necessidades dos pequenos empresários, o MercadoPME oferece hospedagem de sites, educação online, manutenção em geral, telefonia e seguros. Em poucos cliques, a empresa consegue, a um custo competitivo, serviços como, por exemplo, de helpdesk similar ao disponível nas grandes corporações. O valor dos pacotes varia de acordo com o tamanho do negócio.

Na plataforma de viagens, o empresário consegue, além de comprar passagens e reservas em hotéis, fazer a gestão de custos por perfil, cargo e departamento. Ele pode, também, definir políticas de viagens e acessar o relatório de despesas, em uma solução abrangente que não era oferecida antes para as PMEs.

“Essa parceria com a Brasil/CT, que criou o primeiro portal do mercado brasileiro que permite que pequenos empresários comprem direto da indústria, é inovadora e está em linha com o nosso compromisso com o crescimento das PMEs brasileiras e de dar suporte a ações que criam valor para todos os envolvidos no processo”, afirma Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil.

A Visa é o meio de pagamento preferencial do Mercado PME. As compras pagas com cartão Visa contam com benefícios e promoções exclusivas. A Visa está presente em mais de 200 países. A empresa apoia as PMEs por meio de produtos como o Visa Empresarial, em suas versões débito, crédito e pré-pago, e o Clube de Negócios, além de parcerias com o Sebrae-SP.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados