Museu do Cartão de Crédito

11/11/2013 - Cartão Santander vai dar 50% de desconto em corridas pela Easy Taxi

Voltar

Por Felipe Marques | Valor

SÃO PAULO  -  O banco Santander acertou uma parceria com a Easy Taxi, empresa que administra um aplicativo de smartphones capaz de contatar taxistas. Os portadores de cartão de crédito do banco, que chamarem um táxi via sistema da Easy Taxi entre 20h e 6h da manhã, terão 50% de desconto na tarifa a ser paga. O banco espanhol vai subsidiar o desconto.

A Easy Taxi também vai atuar como uma facilitadora de pagamentos, ou seja, será ela que vai fazer o meio de campo entre os taxistas e a credenciadora de cartões do Santander. A Easy Taxi oferece aos taxistas um produto chamado Easy Pay, que possibilita a aceitação de cartões via uma carteira digital, sem uso de um POS. A Easy Taxi cobra 5,8% nos pagamentos com cartão de crédito dos taxistas, taxa que inclui também uma operação de antecipação de recebíveis ao taxista. “Hoje o taxista paga, no mercado, cerca de 6% entre a taxa de desconto do crédito e a antecipação”, afirma Tallis Gomes, presidente da  Easy Taxi,

A parceria começa a valer a partir de 14 de novembro na cidade de São Paulo e em dezembro passa a valer no Rio de Janeiro. Há planos de nacionalizar a operação, mas não são imediatos.

O Santander não deu metas de como o novo produto pode afetar sua operação de credenciamento de cartões, que hoje tem 5,5% do mercado. “A demanda por táxi aumentou pós-lei seca. É algo que tentamos capturar com essa parceria”, afirma Paula Nader, chefe da área de marketing do Santander.

 

Fonte: Valor Econômico

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados