Museu do Cartão de Crédito

2016

� Voltar

ALMEIDA KRUGER alcança marca de 1 milhão de estabelecimentos credenciados

Empresa é a maior do país de credenciamento de máquinas de cartão de débito e crédito

Cada vez mais os brasileiros utilizam os cartões de débito e crédito no lugar do dinheiro ou cheque para realizar suas compras ou pagamentos, o que levou este mercado a fechar o ano passado com mais de 1 trilhão de reais, atingindo uma meta que estava prevista para 2020 e crescendo 9,4% em relação ao ano anterior. A ALMEIDA KRUGER, maior empresa de comercialização de credenciamento de máquinas POS (Point of Sale – Ponto de Venda) do Brasil, também acompanhou a tendência de mercado e recentemente alcançou a marca de 1 milhão de estabelecimentos credenciados comercializados.

“É um marco histórico, há mais de 10 anos acompanhamos esses números e o primeiro milhão é muito significativo”, comemora Gustavo Kruger, presidente da empresa. Apenas as duas maiores adquirentes do Brasil, a Cielo e Rede, têm números maiores comercializados que a ALMEIDA KRUGER.

A empresa iniciou suas atividades em 1984 com treinamento, consultoria e assessoria na área de treinamento. Em 1987 começou a atuar no mercado de refeição convenio, e em 1990 o primeiro estabelecimento credenciado com uma máquina de cartão de crédito foi um supermercado em Curitiba. “Na época a conexão era discada e a impressora ficava separada da máquina”, explica Kruger. “Quando começamos a trabalhar com cartões de crédito eles eram utilizados quase exclusivamente para o turismo. Só depois de 1994, quando a inflação foi controlada, que as pessoas passaram a ter confiança em comprar, e os avanços tecnológicos que surgiram desde então proporcionaram o crescimento deste mercado”, revela.

Algumas mudanças ainda estão previstas no mercado dos cartões nos próximos meses. A regulamentação do Banco Central que determinou a interoperabilidade dos meios de pagamento definiu que todas as máquinas de cartão terão que aceitar crédito, débito e convênio de alimentação de qualquer bandeira.

Outra novidade são as compras por meio dos celulares por aproximação - NFC (Near Field Communication) – que já são uma realidade em alguns países e estão começando a chegar ao Brasil. “Como nem todos os celulares possuem a tecnologia, ainda leva um certo tempo até que o NFC ganhe mais espaço no país, mas nos adaptamos a diversas alterações no mercado dos cartões e é sempre importante estarmos atentos às mudanças que estão acontecendo e as que estão por vir”, comenta Kruger.

Newsletter

Preencha os campos abaixo e receba nossas notícias:

Rua Visconde do Rio Branco, 1488 - 18º andar - Centro - Curitiba/PR

Contato
Telefone Logo

2020 Museu do Cartão - Todos os direitos reservados